Página inicial > Últimas noticias > Workshop de Plano de Carreira do Magistério Superior e Estágio Probatório

Workshop de Plano de Carreira do Magistério Superior e Estágio Probatório

• Publicado: Quarta, 20 de Setembro de 2023, 15h45
  • Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2023, 17h23

O cenário do ensino superior é dinâmico e desafiador, com demandas crescentes por excelência acadêmica e desenvolvimento profissional contínuo. E para muitos profissionais do magistério superior, o caminho para o sucesso pode parecer complexo e cheio de obstáculos. Com o objetivo de fornecer orientações claras e valiosas informações que o Workshop do Plano de Carreira do Magistério Superior e Estágio Probatório foi realizado com sucesso no Instituto de Geociências e Engenharias (IGE).

O evento, que ocorreu no dia 19 de setembro de 2023, das 8:30h às 11:30h, foi organizado pela Coordenadoria Administrativa do IGE em parceria com a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), a Divisão de Capacitação e Acompanhamento de Desempenho e Carreira (DICADC) e Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (CCAD) da PROGEP.

evento

O Professor Doutor Adriano Alves Rabelo, o atual Presidente da CPPD, compartilhou sua expertise em tópicos essenciais à Carreira do Docente na Unifesspa, como Progressão Funcional, Promoção Funcional, Aceleração da Promoção e Retribuição por Titulação. Sua apresentação foi uma fonte valiosa de insights e informações para os docentes do IGE se prepararem e buscarem os avanços  em suas carreiras acadêmicas.

Além disso, o Coordenador de Capacitação e Desenvolvimento, Thiago Messias Dall Alba, enriqueceu o evento com seu conhecimento sobre a Estrutura da Carreira do Magistério Superior, Cargos e Funções Administrativas, e Avaliação Anual de Desempenho para Docentes que ocupam/ocuparam CD, FG ou FCC, bem como com importantes informações do processo de avaliação no Estágio Probatório. Sua palestra proporcionou uma visão abrangente das possibilidades de crescimento e desenvolvimento no contexto acadêmico.

O evento também cWhatsApp Image 2023 09 19 at 160359ontou com o apoio da Coordenadora Administrativa do IGE - Patrícia F. C. Gonçalves, da Subcoordenadora de Gestão de Pessoas do IGE -  Fernanda G. de Andrade, do Secretário de Apoio Administrativo - Samuel P. Sampaio, da servidora Administradora - Ofélia Regina B. Neves, da Chefe da Divisão de Capacitação e Acompanhamento de Desempenho de Carreira - Kelly F. de S. Pimentel, bem com o das Bolsistas da Coordenadoria Administrativa - Beatriz de J. S. Cavalcante e Wemelly S. Nunes, e do bolsista da Secretaria Administrativa do IGE - Davi A. Lima. Esses profissionais desempenharam um papel fundamental na organização e no sucesso do workshop, garantindo que os participantes tivessem acesso às informações mais atualizadas e relevantes.

O Workshop de Plano de Carreira do Magistério Superior e Estágio Probatório foi uma oportunidade única para os profissionais do ensino superior adquirirem conhecimentos valiosos, tirarem dúvidas e estabelecerem conexões importantes. O evento demonstrou o compromisso do IGE em promover o desenvolvimento de carreiras sólidas e bem-sucedidas no magistério superior, capacitando seus colaboradores para enfrentar os desafios e alcançar o sucesso.

E para dar continuidade ao assunto, a PROGEP irá realizar em outubro um evento para todos os servidores relacionados aos temas de Licença capacitação e Afastamentos. Os organizadores esperam que este seja o primeiro de muitos eventos com o intuito de fornecer instruções aos servidores do IGE, apoiando o crescimento profissional dos docentes do magistério superior e técnicos educacionais e fortalecendo a instituição como Unidade Educacional. Na certeza de que sempre que compartilhamos conhecimentos, experiências e perspectivas deixaremos uma marca positiva nas carreiras dos participantes.

Esteja atento às futuras iniciativas do IGE e continue investindo em seu desenvolvimento profissional na Unifesspa. O conhecimento é o caminho para o sucesso, e eventos como esse demonstram que estamos todos juntos nessa jornada.