Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas noticias > OFICINA SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS (SIGAA) E PLANOS DE ENSINO
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

OFICINA SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS (SIGAA) E PLANOS DE ENSINO

  • Publicado: Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 10h48
  • Última atualização em Segunda, 04 de Fevereiro de 2019, 10h48
  • Acessos: 984

Convidamos a todos os docentes do IGE a participarem da Oficina SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS (SIGAA) E PLANOS DE ENSINO:

- no primeiro dia (13/02; 20/02; 27/02 – SALA 27) - parte referentes ao Plano de Ensino - de 8h30min às 12 h e das 14h30min às 18 horas;

- no segundo dia (14/02; 21/02; 28/02) - parte referente ao SIGAA: das 08 h às 12 horas.

Os docentes que não puderem participar da oficina no dia destinado ao seu curso, terão oportunidade de participar em uma das outras semanas.

13 e 14/02/2019

Engenharia Elétrica (FACEEL)

Engenharia da Computação (FACEEL)

Sistemas de Informação (FACEEL)

E docentes de outros institutos que ainda não participaram.

                                 

20 e 21/02/2019

Engenharia de Materiais (FEMAT)

Geologia (FAGEO)

Engenharia Mecânica (FEMEC)

27 e 28/02/2019

Engenharia de Minas e Meio Ambiente (FEMMA)

Engenharia Química (FEMMA)

Engenharia Civil (FAEC)

OBJETIVOS:

- possibilitar aos docentes da graduação da Unifesspa formação para melhor uso do SIGAA;

- propor e pôr em discussão um instrumento orientador para elaboração do Plano de Ensino para os docentes da instituição.

EMENTA – SIGAA: Portal do Docente. Avaliação das disciplinas. Utilização da Turma Virtual. Cadastro de plano de ensino. Lançamento de frequências e conceitos. Disponibilização de materiais de aula (textos, vídeos, etc.). Criação de fórum de discussão e chat da turma. Banco de questões. Porta arquivo.

EMENTA – PLANO DE ENSINO: Elementos que compõem o Plano de Ensino (ementa, objetivos, conteúdos, metodologia, recursos e materiais didáticos, avaliação, bibliografias, cronograma de aulas). Articulação com o Projeto Pedagógico de Curso (PPC), com o Regulamento de Ensino de Graduação e outros documentos orientadores de sua elaboração.

Realização: Coordenadoria de Acompanhamento Docente e Discente da Divisão de Formação Docente e Apoio ao Discente/PROEG, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC).

registrado em:
Fim do conteúdo da página
Save
Preferências do usuário de cookies
Usamos cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Se você recusar o uso de cookies, este site pode não funcionar como esperado.
Aceitar todos
Desabilitar todos
Política de privacidade
Google Analytics
Ferramentas usadas para analisar os dados para medir a eficácia de um site e entender como ele funciona.
Analytics
Aceitar
Desabilitar