Página inicial > Laboratório LM3 > Uncategorised > Custos das Análises

Custos das Análises

Publicado: Quinta, 04 de Março de 2021, 10h11 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2023, 15h02 | Acessos: 2578

Os equipamentos do LMMM estão disponíveis para a utilização de pesquisadores da Unifesspa, Institutos de Pesquisa, Tecnológica e de Inovação públicos e Empresas de iniciativa pública ou privada.  No entanto, será solicitado aos usuários que contribuam com o pagamento de despesas com custos operacionais e materiais de consumo e estas contribuições serão sempre proporcionais ao tempo de utilização do equipamento.

A interação com o setor industrial será positivamente considerada, principalmente quando permitir a inovação científica ou tecnológica, embora análises referentes à prestação de serviços, condicionadas à disponibilidade dos equipamentos, possam ser realizadas. Como a pesquisa científica será considerada prioritária, taxas de uso diferenciadas serão estipuladas para prestação de serviços, visando auxílio ao pagamento de manutenção dos equipamentos.

Para pesquisadores da Unifesspa, o LMMM arcará com os valores das análises bem como da preparação de amostras, desde que esses custos sejam previstos no projeto do pesquisador ou no orçamento da Subunidade/Unidade do pesquisador.

Caso não haja essa previsão orçamentária, os pesquisadores vinculados à Unifesspa receberão subsídio do LMMM e deverão ser comtemplados com redução no preço dos serviços prestados pelo LMMM.

Os demais usuários, vinculados à Universidades, Institutos de Pesquisa, Tecnológica e de Inovação e/ou Empresas de iniciativa pública ou privada poderão utilizar nossos serviços, no entanto, os valores das análises e preparação obedecerão aos preços regulares.

Os valores de análise, ensaios e utilização de equipamentos que são rotineiramente ofertados para a Comunidade Acadêmica e Científica são definidos e reajustados periodicamente pelo Comitê Gestor

O tempo mínimo considerado para análise é de 1 (uma) hora.

A ausência ou cancelamento (sem aviso prévio de no mínimo 24h) refletirá na cobrança do valor correspondente a 50% (cinquenta) da sessão agendada.

Caso as informações de MEV/EDS sejam objeto de tratamento/processamento posterior à análise, este período também será computado como horas de utilização do equipamento.

TABELA DE PREÇO MICROSCOPIA ELETRÔNICA DE VARREDURA

Microscópio eletrônico de varredura, Hitachi/TM3000